domingo, 17 de fevereiro de 2008



Nasceu em 63, no Estado de Mississipi, sendo no entanto de ascendência Italiana. Estudou nas Universidades de Mississipi e de Bennington, concluiu a sua formatura em 86.
Tem auxiliado alguns autores desconhecidos a lançar a sua carreira e coopera em projectos tanto de ficção, como não ficcionais

Donna Tartt , escritora, romancista, ensaísta e crítica norte americana.
Publicou o seu primeiro livro em 92, o qual, na minha opinião, é uma grandiosa obra, contudo decerto que muitos a consideraram enfadonha devido aos inúmeros flashbacks ao nosso passado histórico, Literatura Clássica. No entanto, não há como negar a sua maravilhosa e viciante escrita, e a bagagem cultural que o livro comporta, bem como, a complicada teia do enredo que nos leva desejar mais leituras semelhantes.



"We are made to imagine the apprehension and the agony that the characters knew"

(The Guardian)


A este desejo, ela responde-nos com a segunda obra, publicada em 2002, que reporta para a história da inocência perdida, o preço da busca da verdade, o mistério e, o poder que uma criança de 12 anos pode adquirir. Uma casa antiga, guarda segredos que, talvez, só a percepção límpida da infância deixe desvendar.



“Harriet [is] one of the most engaging and rounded characters you are likely to find…Tartt’s writing: gorgeous, fluent, visual.”

(The Times, London)

1 comentário:

Anónimo disse...

pode sim!
o musica-web agradece!
depois me passa o codigo html do seu link para eu te linka tb!

Musica-Web