segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Eloisa to Abelard

"Enfin, depuis le temps qu'on l'attendait le voilà enfin ! Je n'en dis pas plus et je vous laisse découvrir ça par vous même."

Be Kind, Rewind é o novo filme de Michel Gondry que conta com Jack Black e Mos Def nos principais papeis e dá seguimento à aura de fantasia e de busca da infância e do sonho em cada um de nós, tema tão querido ao autor e, por outro lado, tão bem trabalhado, iniciado com os seus próprios argumentos La sciense des rêves, com os seus short films Pecan Pie, La Lettre, com argumentos do oscarizado Charlie Kaufman Eternal Sunshine of the Spotless mind (em co-autoria) e Human Nature, ou mesmo com os inúmeros spots publicitários que tem lançado. Cumpre, ainda, salientar que a nova película conta, também, com a participação de Mia Farrow que tão parada tem estado.

Be Kind, Rewind Trailer

C'est vrai que os plano-sequência, o uso directo da câmara e a ousadia são apenas parte do já inconfundível talento de Michel Gondry. Todavia o cineasta francês não se lançou apenas no mundo da realização e argumentação pois, além de ter realizado clips para Bjork ou The White Stripes, foi por si mesmo baterista de uma banda de nome Oui Oui, extinta em 1989, e cujos albúms "Chacun tout le Monde" e "Formidable" são, para esta blogger, fenomenais e, ao que sei, não se encontram à venda em parte alguma da Cidade do Porto.

Sem comentários: